women are heroes

O fotógrafo francês J.R. transforma suas fotografias em enormes posters que por sua vez transformam ruas, bairros e outros espaços públicos em galerias de arte.

Desde 2004 J.R. se dedica ao projeto 28 millimeters que hoje se encontra em seu terceiro estágio intitulado Women are Heroes. A idéia é de fotografar mulheres que vivem em zonas de conflito ao redor do globo e que além de histórias tristes para contar compartilham do mesmo desejo de viver com dignidade. “A clássica imagem das mulheres africanas na imprensa é a de pessoas muito tristes, vivendo em extrema pobreza”, descreve J.R. em entrevista à Folha de S.Paulo. “Quando vamos até lá, descobrimos que elas passam por tudo isso com extrema dignidade. A maioria dos homens morreu na guerra e elas estão à frente da comunidade, lutando por suas famílias.”

Atulamente o Rio de Janeiro e mais especificamente o morro da Providência foram agraciados pelo projeto. O morro da Providência ganhou espaço na mídia em junho deste ano quando jovens foram entregues à morte por militares a traficantes de um morro vizinho. Além disso é a primeira favela do Brasil e uma das quais não possui centro cultural algum. O resultado da intervenção está aqui e ficou incrível!

Anúncios

~ por lulobo em setembro 10, 2008.

Uma resposta to “women are heroes”

  1. Fantásticas essas intervenções.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: